Conheça um Desenhista Profissional

Entre em contato agora mesmo com um desenhista profissional e explique sua necessidade!

Mande um e-mail para: matheusfurtadodesenhista@gmail.com

Como se tornar um Desenhista

Quando você almeja ser um desenhista profissional são exigidas algumas marcas referentes à criatividade, habilidade motora e sensibilidade artística, entre outras. Mas, tome cuidado, somente essas capacidades não irão fazer com que você se torne  um profissional. É necessário o aperfeiçoamento diário da técnica e o aprimoramento da responsabilidade no cumprimento dos prazos, confiança no próprio talento, determinação e um bom diálogo.

É preciso observar que para se tornar um desenhista profissional de sucesso  você deve decidir qual área pretende atuar. Muitos mercados estão em crescente expansão, outros são mais complicados para os iniciantes. Alguns exemplos de setores de trabalho são: desenho industrial e para games, ilustração editorial, desenho para websites, ilustração publicitária, animação em 3D,  caricatura, histórias em quadrinhos e desenho de figura humana.

Se você está planejando viver de seu dom, sugerimos que você pesquise o mercado e esteja ciente de todas as ofertas de trabalho em sua cidade antes de escolher uma área de atuação. Você pode trabalhar para um empresa ou pode ser um desenhista free-lancer, categoria que vem se tornando cada vez mais comum. Apesar de carregar em si um fator importante para se pensar, a instabilidade financeira.

As áreas de atuação que citamos acima tem suas próprias  características e exigências necessárias. Confira algumas delas na tabela abaixo:

ÁREA DE ATUAÇÃO HABILIDADE/EXIGÊNCIA
Desenhista industrial Curso técnico ( nível médio) ou Curso superior
Ilustração 3D, animação em flash, webdesigner e designer de games Conhecimentos específicos de  diferentes softwares.
Desenhista de história em quadrinho Você precisará dominar também a arte da escrita para criar seu próprio roteiro.  Por esse motivo, muitos ilustradores fazem dupla com um roteirista para que o trabalho se torne de mais qualidade.
Caricaturista Para ser cartunista é preciso ser rápido para criar piadas com os fatos do momento.
Trabalhos com animação Se  você possui  agilidade e qualidade nos traços, consegue visualizar as etapas de um movimento e passá-las, em sequencia, para o papel, pode ter habilidade para a animação.