Como contratar um ilustrador desenhista

Olá, se você está procurando contratar um desenhista ilustrador, deixe seu contato aqui com sua solicitação e retornaremos em breve:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Um bom ilustrcontratar ilustradorador não é somente aquele profissional que desenha bem. Na realidade, muita gente se engana quando tenta definir um bom desenhista, pois pensa somente na qualidade do desenho. Existe um segundo fator extremamente importante para um ilustrador ser confiável para o seu trabalho, que é o compromisso e a responsabilidade. Muitos desenhistas prometem refazer a ilustração quantas vezes forem necessárias até agradar o cliente, mas na verdade fazem apenas um desenho, se propõem a alterar algumas coisas e se tiver que mexer muito eles já reclamam. Ninguém quer gastar muito tempo com um mesmo cliente, portanto o comprometimento com o trabalho acaba sendo menor do que aquele que você gostaria.

Por isso que é tão importante ter uma boa indicação de profissional desenhista. Não basta ver os projetos antigos, o portfólio do ilustrador, etc. É preciso saber como é a tratativa com o cliente, se o desenhista cumpre os prazos propostos, etc. Procure deixar sempre tudo muito bem acertado com o ilustrador antes de começar o projeto para evitar contratempos.

Outro detalhe importante é procurar bem pelo perfil que você quer. Observando os trabalhos antigos do desenhista, você pode ver se o estilo do profissional lhe agrada. Talvez você esteja querendo um tipo específico de desenho, mais voltado para o humor. Talvez seja um desenho mais técnico, voltado para empresas. Talvez seja uma ilustração infantil. Dependendo da sua necessidade, existem ilustradores que irão se adequar mais ao seu perfil. É importante ser bem sincero com o desenhista explicando o que você precisa e perguntando se ele pode atender à sua solicitação. Peça para ele mostrar seus trabalhos, pergunte se ele já fez algo parecido antes, etc. Tudo isso vai dar muito mais confiança para seu projeto.

O desenho de um projeto tem uma função primordial no marketing de um negócio. A identidade visual de uma empresa, por exemplo, é o que fica na memória das pessoas, por isso ela precisa passar uma boa impressão e criar algum tipo de ligação entre o cliente e a marca. Essa familiaridade que a pessoa vê em um desenho pode representar um cliente em potencial. Isso vale não apenas para as empresas mas para qualquer finalidade, atividade, engajamento, enfim; sempre que você associa uma imagem com um trabalho o impacto visual é marcante.